10 dezembro 2009

Explosão de plasma



Vamos Lá! Tenham paciência, meu primeiro Tuto!! Na verdade, eu achei um resultado interessante, parecido com esse em outro site, e era em inglês eu acho, então eu resolvi fazer algo parecido e deixar em português.

01. Crie uma imagem com fundo preto.

02. Crie uma nova camada [transparente] e a nomeie de plasma

03. Use a "seleção elíptica" para criar uma seleção no centro, mas não muito grande.




04. Agora vá para Filtros > Renderizar > Nuvens > Plasma... [não desfaça a seleção]

05. Selecione a ferramenta borrar [S] [desfaça a seleção] e fique borrando em volta do plasma como na imagem abaixo:



06. Vá em Filtros > Desfocar > Borrão de Movimento

Deixe as configurações assim:

Tipo de borrão: Zoom

Centro do borrão: [aqui você deixa a metade da largura e da altura da imagem, por exemplo, minha imagem é 640x400, então vou deixar X:320 Y:200]

Parâmetros para borrar:

Comprimento: 83 [você pode deixar um pouco menos se quiser]

07. Duplique a camada plasma.

08. Crie uma nova camada

09. Selecione a ferramenta pincel [P], deixe as configurações assim:




Depois fique ''pincelando'' no centro, faça como na imagem abaixo, ou como quiser:



10. Vá a Filtros > Desfocar > Borrão de Movimento.

Tipo de borrão: Zoom


Centro do borrão: ''[aqui você deixa a metade da largura e da altura da imagem, por exemplo, minha imagem é 640x400, então vou deixar X: 320 Y: 200]'' estou dizendo mais uma vez!


Parâmetros para borrar


Comprimento: 35




11. Digite Ctrl+M e vá em COMBINAR.

12. Bom, agora duplique a [única] camada, e deixe a camada duplicada no modo sub-exposição.

Você terá um resultado parecido com esse:




É isso pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário